segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 1 Agosto
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe.
No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos. O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte
(Provérbios 1:8; 14:26-27).

LEMBRE-SE DOS ENSINAMENTOS DE SUA MÃE

Um jovem afundou na delinqüência. Nada parecia detê-lo. De delito em delito, passou a assaltar à mão armada. Certo dia, foi assaltar uma lotérica. Com a arma em punho, exigiu o dinheiro do caixa. A atendente, uma senhora já de certa idade, o olhou fixamente e por alguma inexplicável razão, esquecendo-se das recomendações em uma situação dessas, falou séria e calmamente: “Meu filho, você está arruinando sua vida. Mais cedo ou mais tarde, vão prender você e colocá-lo na cadeia. Eu lhe suplico: pense no que está fazendo. Lembre-se dos ensinamentos de sua mãe”. Houve um silêncio glacial durante alguns segundos. De repente, o ladrão deu meia-volta e foi embora sem dizer nada.
Passaram-se vários dias. Depois desse episódio, o jovem resolveu se entregar à polícia e confessar seus crimes. Quando o delegado perguntou a razão de ter ido embora sem levar nada da lotérica, o jovem respondeu: “Aquela mulher me fez pensar na minha mãe. Falava como ela e até se parecia com ela”.
Não sabemos o que aconteceu com aquele rapaz. Porém, essa história enfatiza a importância dos ensinos dos pais e da educação dispensada aos filhos desde a mais tenra infância. Ensinar-lhes cortesia e o respeito pelos outros é bom, mas criá-los “na doutrina e admoestação do Senhor” é de proveito eterno (Efésios 6:4). Porque “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Salmo 111:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013