segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 8 Agosto
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor… Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto
(Jeremias 17:7-8).

UM CANAL DE IRRIGAÇÃO

Para irrigar seus campos e plantações, agricultores de certa região da Suíça adaptaram largas tubulações que captam água de uma fonte ou geleira e a mandam para o vale. A manutenção dos canais tem de ser cuidadosa; cada proprietário é responsável por conservar em bom estado o segmento que atravessa seu campo, pois a água é preciosa e deve ser repartida com critério. Se os canais entopem, ficam sujos ou se rompem, as árvores secam, as plantações se perdem e as colheitas ficam comprometidas.
Jesus disse à mulher no poço de Sicar: “Se tu conheceras o dom de Deus… ele te daria água viva” (João 4:10). A primeira pergunta que tenho de fazer é: Conheço a fonte de água viva? A fonte é o próprio Jesus, o Filho de Deus.
A segunda é: Tenho sede? O Senhor responde a isso em João 7:37-38: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre”.
A terceira pergunta é: Qual é o preço a pagar? “E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22:17). O Senhor Jesus pagou tudo oferecendo Sua vida em resgate por aqueles que se aproximam dEle. Se estou conectado à fonte, tal qual uma tubulação, minha vida e meu comportamento serão limpos de maneira que, através de mim, a água da vida de Deus possa correr abundantemente para os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013