sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 26 Agosto
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
(Colossenses 2:8; João 14:6).

SEDUÇÕES VINDAS DO ORIENTE

Os templos das religiões orientais abundam em todas as partes do Ocidente. Milhões de pessoas praticam ali diversas formas de meditação e outros rituais. Por que tamanha atração? Há um componente da moda nisso, um entusiasmo amplamente fomentado pelos meios de comunicação. Também existe uma decepção com a religião cristã praticada há séculos no mundo ocidental. Então muitas pessoas preferem se entregar a ritos diferentes, idólatras, sem compreender de fato o sentido nem as implicações deles. Essas práticas religiosas parecem ajudar o homem a se libertar do mundo e a se concentrar no auto-conhecimento. Mas são perigosas, porque excluem totalmente a revelação do único e verdadeiro Deus.
Não há qualquer ponto em comum entre tais filosofias e a fé cristã. Nós conhecemos a Deus como Pai; elas o ignoram por completo. Recebemos Seu amor revelado em Seu Filho Jesus Cristo, que padeceu para nos trazer o perdão, a paz e a vida eterna. Tais religiões pretendem conduzir o homem a uma felicidade que somente seria uma ausência de sofrimento, um completo vazio. Deixam seus adeptos em uma perpétua e inútil busca, sozinhos com seus pecados na presença da morte. Entretanto, como seus valores satisfazem o coração humano, encontram eco e crescem no desiludido e sempre ávido mundo ocidental.
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

Um comentário:

  1. falcao só tem a direçao que conduis uis homes a DEUS com segurança a palavra de DEUS esta e a unica realidade para tds que quer DEUS na suais vidas só jesus só DEUS pra td é DEUS NA VIDA COM JESUS amem.

    ResponderExcluir

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013