segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 29 Agosto
E ele [Cristo] morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras
(2 Coríntios 5:15; Tiago 2:18).

CRISTÃO NÃO-PRATICANTE

Essa expressão é encontrada na coluna “religião” de certas pesquisas de opinião. O que escolhe essa opção quer dizer que tem alguma relação com a religião cristã, mas sem se sujeitar a tradições ou ritos, cujo sentido é incompreensível ou hipócrita. Na verdade, é um erro bastante grave quando a palavra “praticar” é limitada à participação em rituais, festas e sacramentos. O cristianismo se vive no cotidiano e se traduz por um comportamento prático na família, no trabalho, na escola, etc. A existência do cristão está fundamentalmente baseada em sua relação com Cristo. É uma prova de reconhecimento para com Aquele que deu Sua vida na cruz e demonstrou tanto amor ao nos conceder a vida eterna.
O infinito amor de Jesus Cristo é a motivação para tudo na vida daquele que O conhece como Salvador e Senhor. Não devemos nos preocupar em sermos “praticantes”, mas sim em respondermos ao amor divino, em vivermos para Ele e em sermos semelhantes a Ele.
Você que se declara cristão já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal? Somente depois que você confessar seus pecados e receber o perdão de Deus é que será um verdadeiro cristão. Assim terá o direito de levar o maravilhoso nome de Cristo e a responsabilidade de honrá-Lo com sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013