terça-feira, 23 de agosto de 2011

Após trocarem xingamentos Silas Malafaia e vereador pedem desculpas e cruzada do pastor reune 250 mil pessoas

Após trocarem xingamentos Silas Malafaia e vereador pedem desculpas e cruzada do pastor reune 250 mil pessoas
O pastor Silas Malafaia voltou a atacar o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) em entrevista coletiva concedida ontem. A entrevista era para falar sobre o evento Cruzada Vitoriosa para Você, mas a polêmica envolvendo Silas e Ivaldo tomou conta das discussões. Ele ainda criticou o fato da Câmara lhe ter concedido o título de “persona non grata” após declarações sobre a Casa. Mais tarde, em debate realizado na rádio Capital, os dois acabaram se reconciliando.
O pastor não economizou palavras para defender seu ponto de vista e fez questão reafirmar que Ivaldo é “bandido” e “idiota”. “O cara me chamou de homofóbico. Para mim quem me chama de homofóbico é bandido, é idiota”. Questionado se não teria medo de ser processado em virtude das declarações, Malafaia foi enfático. “Chumbo trocado não dói”. Malafaia ironizou o pedetista. “Eu até agradeço ele (Ivaldo Rodrigues). Ele fez uma publicidade de graça para mim. A coisa só não deu certo quando ele me chamou de homofóbico”.
Sobre o título de cidadão ludovicense, que teria iniciado toda esta polêmica, Malafaia disse que não era de sua competência a questão, mas já que existe a Resolução que impede o título a alguém que não morou em São Luís, não faz questão. “Alguém que diz que vai te dar um presente e não dá, não se pode fazer nada. Agora, se existe uma Lei que diz que para receber o título tem que ter morado em São Luís, eu não quero receber nada que burle a Lei”.
Embora tenha dito que foi mal interpretado ao chamar a Câmara Municipal de “puleiro”, o pastor afirmou que esta não poderia ter lhe dado o título de persona non grata. “Quem disse que a Câmara Municipal tem autoridade constitucional para dizer que eu sou persona non grata aqui. Eu estou no meu país gozando de todos os direitos de cidadania. Quem faz isso é um despreparado falando o que não sabe. O termo ‘puleiro’ tem haver com o lugar onde a pessoa tem o domínio. Eu quis dizer para o vereador sai daí onde você domina para podermos discutir. É só ver no dicionário o que é puleiro. A língua portuguesa é rica”.
Perguntado sobre a posição da vereadora Rose Sales (PCdoB) que propôs o título e depois, acabou recuando, fez uma crítica em tom mais ameno. “A vereadora ligou dizendo que queriam barrar o título. Não sei se ela recuou, mas se recuou é uma pena. Acho que o evangélico tem que seguir com suas convicções até o fim”.
Movimento gay
Para o pastor, o movimento homossexual é o mais intolerante da sociedade. “Você pode criticar padre, pastor, presidente, Deus e o diabo, mas não pode criticar homossexual. Podem criticar os evangélicos se quiserem. Assim como eu posso criticar a prática homossexual”. Ele ainda revelou que sofre muitas ameaças desde que tem combatido a PL 122, que criminaliza a prática homofóbica no país. Malafaia disse que anda sempre com seguranças.
Ele ainda alertou que caso o movimento gay de São Luís queira realizar algum tipo de manifestação contra a Cruzada terá que se ver com a Polícia. “Eles não são malucos. Se um grupo de evangélicos fosse bagunçar a Parada gay a imprensa cairia matando. Mas não fazemos isto. A Constituição garante proteção para local de culto. Eu digo aqui que se um evangélico invadir um Centro Espírita para bagunçar pode colocá-lo na cadeia. Local de culto é inviolável”.
A reconciliação nas ondas do rádio
Após todos os ataques, Ivaldo Rodrigues e Silas Malafaia finalmente confrontaram as ideias em um debate na rádio Capital AM. O vereador estava no estúdio, Silas participou por telefone direto do hotel. Foram 45 minutos de troca de farpas, onde os dois repetiram os discursos já saturados, defendendo seus pontos de vista. Depois, acabaram pedindo desculpas pela troca de ofensas. Malafaia ainda convidou Ivaldo para participar da Cruzada e ele disse que iria ao evento. Os dois ainda afirmaram que iriam retirar as ações judiciais que ambos pretendiam mover na justiça. “Eu tenho a obrigação como cristão de te pedir perdão”, sacramentou Malafaia

Cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luis

Mais do que na primeira noite de evento, quando reuniu cerca de 120 mil pessoas, o segundo dia da cruzada Vida Vitoriosa para Você em São Luís surpreendeu com o número de maranhenses que marcaram presença no aterro do Bacanga. No domingo, 21 de agosto, aproximadamente 130 mil pessoas estiveram presente, de acordo com a Polícia Militar. Destes, mais de 6.500 tomaram a decisão de seguir a Cristo e desfrutar de uma transformação de vida.
Ludovicenses de todas as idades e credos ocuparam o aterro do Bacanga nos dias 20 e 21 de agosto, tornando o local um palco de adoração e mensagem de fé. A razão era a cruzada evangelística promovida pela Associação Vitória em Cristo. Nos dois dias, o público apreciou uma hora de programação musical com Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Raquel Mello, Pierre Onassis, Dayan de Alencar e pastor Jairinho. A cada canção, a multidão se empolgava mais e interagia com os cantores, demonstrando sua alegria de adorar a Deus.
Depois, era a vez de o pastor Silas Malafaia ministrar uma palavra de fé. No sábado, 21/08, ele falou sobre como o ser humano deve lidar com o passado, presente e futuro, para alcançar vitórias. No dia seguinte, o preletor apontou alguns pontos importantes para que seja uma pessoa acima da média em todas as áreas de sua vida.
Na noite de encerramento, mais uma vez a emoção tomou conta do local. Uma pessoa bastante emocionada foi Edwiges Ferreira, 61 anos. Ela aproveitou a cruzada para se converter a Jesus. A aposentada era a única da família que não era evangélica. Ela foi levada ao aterro pelo filho e a nora e, no momento do apelo, não pensou duas vezes. “Estou muito feliz porque a partir de agora seguirei com Deus”, disse emocionada. “Saio daqui completamente tocado pela Palavra de Deus. Tenho certeza de que a minha vida e a de minha família mudarão a partir de agora. Sinto como se uma nova vida estivesse se abrindo pra mim”, complementou Anísio Gonçalves, batista de 76 anos.
Afastado da igreja evangélica há 11 anos, o guarda municipal Tiago Serra Ribeiro, 28 anos, aproveitou o Vida Vitoriosa para Você para voltar para Jesus. “Eu sentia sempre a necessidade de reconciliar-me. Apareceu esse momento e, a partir de agora, vou me congregar na igreja batista novamente”, disse. O casal João Carlos Silva e Mariana Silva também se reconciliaram com Cristo. “Estamos felizes e agradecidos a Deus, que colocou o pastor Silas Malafaia na nossa vida”, comentou com os olhos cheios de lágrimas a servidora pública Mariana Silva.
Entre a multidão que lotavam o aterro também estavam diversas autoridades locais. Uma delas foi a vereadora Rose Sales, que prestou uma homenagem a Silas Malafaia. A parlamentar entregou uma placa ao pastor que simbolizava o reconhecimento do povo de São Luís ao trabalho de Malafaia. “O que Deus coloca em nosso coração ninguém impede”, afirmou ela, fazendo uma alusão à sua tentativa de conceder o título de cidadão ludovicense ao pastor na Câmara Municipal. Entretanto, encontrou resistência por parte da maioria do plenário. “Isso aqui [a placa] vale mais do que qualquer título. É o reconhecimento do povo de Deus. Glória a Deus”, afirmou o pastor.
Apesar da homenagem, Silas Malafaia junto com a equipe que trabalhou em prol do evento tiveram um motivo maior para comemorar. Durante a cruzada, mais de 8.700 pessoas entregaram sua vida a Cristo. “É por isso que não me importo de investir em eventos desse porte para pregar o evangelho. O objetivo final foi alcançado: a salvação de almas. Há festa no céu. Jesus foi exaltado”, comentou o pastor. Aliás também no aterro de Bacanga. Uma queima de fogos iluminou o céu de São Luís antes de os cantores invadirem o palco no encerramento e louvarem por mais 30 minutos com o público.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013