domingo, 28 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 28 Agosto
Jesus… interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
(Mateus 16:13-16).

“QUEM DIZEIS QUE EU SOU?”

O Senhor Jesus, Deus feito homem, faz uma pergunta que tem de ser respondida por todo indivíduo que nasce nesse mundo. Você não pode ignorá-la nem se esconder atrás da opinião pública ou da opinião de quem quer que seja.
Hoje as pessoas consideram o Senhor Jesus como um profeta, um Mestre do bem, um espírito evoluído, uma figura histórica nebulosa, e muitas outras coisas. Ele está entre as grandes personalidades que contribuíram para a humanidade. Fala-se de Seus milagres e de Sua doutrina. Mas não se trata disso. Cada um deve perguntar a si mesmo: Quem é Jesus Cristo para mim? É meu Salvador, que expiou meus pecados na cruz e me livrou do juízo de Deus? Creio de todo coração que o Senhor Jesus é o Deus Salvador, o Enviado do Pai que veio a me revelar o amor de Deus? É meu Senhor, a quem devo respeito e obediência, quem controla e governa a minha vida? É a pessoa para quem quero viver, por ter morrido por mim?
Ou é apenas alguém sobre quem você ouve falar e acha enfadonho? É alguém que não merece nem um minuto de seu tempo? É alguém que, por tradição, você conhece, mas não tem qualquer poder sobre sua vida e seu coração? É um personagem inventado por fanáticos e pessoas fracas e ignorantes que precisam de religião para viver?
Não importa o que você pensa ou qual seja a sua experiência. A pergunta permanece e é feita todos os dias, de muitas maneiras, pelo próprio Deus a você. A sua resposta determina todo o curso de sua vida aqui neste mundo e na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013