sábado, 20 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sábado 20 Agosto
Visto como se não executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para praticar o mal
 (Eclesiastes 8:11).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE JUÍZES (Leia Juízes 18:1-16)

A obstinação e o espírito idólatra demonstrados na casa de Mica contaminaram a tribo inteira, como o capítulo de hoje relata. É sempre assim. Antes de se espalhar e perturbar o povo de Deus, o mal começa se enraizando nas famílias.
O versículo 1 nos diz que naqueles dias os danitas ainda não tinham recebido a herança deles. Então, em vez de consultarem ao Senhor e esperarem nEle, os danitas, por causa da impaciência, tentaram obtê-la à força. Que espírito de desobediência e que solução fácil! Temos de lembrar que os filhos de Dã se permitiram ser empurrados para as montanhas (1:34). Em vez de tomar posse do que tinham direito e do que estava ao seu alcance – o que exigiria a energia que provém da fé –, eles empreenderam uma viagem ao outro extremo do país. Talvez ajamos como eles mais freqüentemente do que pensamos. O Senhor tem preparado um serviço específico para nós em nossa vizinhança, mas não temos a disposição de enfrentar o teste da fé e as lutas que tal serviço envolve. Deveríamos, como Davi ao correr para combater Golias, correr ao encontro daquilo a que Deus nos comissionou, sabendo que a batalha é do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013