segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 15 Agosto
Pelo seu nome [o nome de Jesus] vos são perdoados os pecados.
Debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos
(1 João 2:12; Atos 4:12).

ESCRAVOS DOS PODERES SOBRENATURAIS

Uma missionária nos contava suas experiências. O que mais a marcara não eram as condições de vida difíceis e às vezes perigosas. Ao consagrar sua vida à evangelização, ela havia renunciado todas as comodidades e, portanto, não esperava conforto e facilidades.
Porém, o que mais a impressionou ao trabalhar com povos que praticavam a bruxaria era constatar a força dos ataques satânicos. Essas pessoas viviam escravizadas sob uma grande opressão.
Através do culto a ídolos, da magia e de outras tantas maneiras, Satanás manipula as pessoas como se fossem marionetes. Infunde medo e opressão. Mas que privilégio é mostrar o glorioso Vencedor, o Senhor Jesus, o único que pode nos livrar totalmente do poder do diabo (Hebreus 2:14-15). Quão universal e extraordinário é o poder do Senhor! Assim como o Senhor Jesus Se humilhou até o ponto de morrer por nós na cruz, “também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra…” (Filipenses 2:9-10). “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades… nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:37-39).
 Vale lembrar que não são apenas os povos considerados primitivos que estão sob domínio satânico. Atualmente, nos países “cristãos”, o ocultismo e muitas outras formas de feitiçaria têm alcançado uma enorme legião de praticantes, inclusive dentre as elites e os formadores de opinião. A vontade de manipular poderes sobrenaturais é inerente a todo ser humano. E nessa busca as pessoas nem se dão conta da escravidão a que estão submetidas. Acham que são livres e especiais, acima da grande massa de ignorantes que os rodeiam. É o poder do engano! E somente o Senhor Jesus pode nos libertar de tamanho engano, pois só Ele é a verdade (João 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013