quinta-feira, 7 de julho de 2016

Todo Dia Com Paz

Também as suas bondades contavam perante mim, e as minhas palavras lhe levavam a ele; portanto, Tobias escrevia cartas para me atemorizar
(Neemias 6:19).

O EXEMPLO DE NEEMIAS

Quando Neemias, junto com o remanescente dos judeus que tinha voltado do cativeiro babilônico, reconstruiu o muro da cidade de Jerusalém, ele tinha dois propósitos em mente:
1)       A divisão clara entre o povo de Deus e as nações pagãs,
2)       Segurança para todos os que habitavam dentro dos muros.
Enquanto realizava o trabalho, ele sempre encontrou hostilidade por todos os lados. Entre seus próprios compatriotas houve quem resistisse aos seus planos. Os príncipes de Judá mantiveram suas ligações com os inimigos do povo de Deus. Eles se aproximavam de Neemias elogiando as boas ações de Tobias, o amonita. Como se um inimigo da nação pudesse contribuir para o benefício do povo!
Deus também espera que os cristãos se mantenham separados do mundo. "Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei" (2 Coríntios 6:17). Infelizmente, hoje, muitos crentes não querem ouvir falar de separação. Eles participam nas atividades políticas, culturais e esportivas do mundo, socializando com os incrédulos, não vendo necessidade alguma de se traçar uma linha divisória clara nestas coisas. Eles se assemelham aos príncipes de Judá na tentativa de provar que não há diferença entre os crentes e o mundo, inclusive tentando mostrar que os interesses do mundo beneficiam o povo de Deus.
Como é que um filho de Deus reage diante de tal atitude? "Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?" (Tiago 4:4). Que repreensão séria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013