sexta-feira, 8 de julho de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força. (Juízes 16.6)
Onde se encontra o vigor secreto da fé? Encontra-se no alimento que a nutre. A fé medita em que consiste a promessa – uma emanação da graça de Deus, um transbordamento do grande amor de Deus. A fé declara: “Deus me outorgou esta promessa motivado por seu amor e graça. Por conseguinte, tenho certeza de que Ele cumprirá sua Palavra”. Depois, a fé medita: “Quem é o autor desta promessa?” Ela não considera tanto a grandeza da promessa quanto a pergunta acima. Ela recorda que o autor é Deus, que não pode mentir -o Deus onipotente e imutável. Por isso, a fé conclui que a promessa tem de ser cumprida e avança adiante nesta firme convicção.
A fé também recorda o motivo pelo qual a promessa foí dada
–ou seja, a glória de Deus. Ele sente-se perfeitamente certa de que a glória de Deus está segura e de que Ele nunca manchará seu próprio caráter, nem ofuscará o brilho de sua coroa. Em seguida, a fé considera a admirável obra de Cristo como uma prova evidente da intenção de Deus em cumprir sua Palavra. “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8.32) A fé olha o passado pois suas batalhas a fortaleceram, e suas vitórias deram-lhe coragem. Ela traz à memória o fato de que Deus nunca falhou para com ela. Não, Ele nunca falhou uma única vez com nenhum de seus filhos. A fim de satisfazer as demandas do dia, a f é recorda circunstâncias de grande perigo, nas quais Deus lhe outorgou livramento; e ocasiões de profundas necessidades, nas quais Deus lhe providenciou forças. A fé clama: “Não, nunca serei levado a pensar que Ele pode mudar e abandonar seu servo agora. Até aqui o Senhor me ajudou (ver 1 Samuel 7.12); tenho certeza de que Ele continuará me ajudando”. Assim, a fé observa cada promessa em sua conexão com o doador de promessas, e por fazer isto, pode dizer com segurança: “Bondade e misericórdia certa­ mente me seguirão todos os dias da minha vida” (Salmos 23.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013