domingo, 17 de julho de 2016

Todo Dia Com Paz

Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa... com os asmos da sinceridade e da verdade
(1 Coríntios 5:7-8).

"FAÇAMOS FESTAS?"

Quando nos tempos bíblicos o cordeiro era morto para a festa da Páscoa, a qual Deus
tinha ordenado para o Seu povo terreno, todo mundo sabia que era chegada a hora de remover quaisquer vestígios de fermento de suas casas. A carne do cordeiro era para ser comida apenas com pão ázimo. Imediatamente depois, seguia a festa dos pães ázimos, que durava sete dias, durante os quais nenhum vestígio de fermento devia ser encontrado em suas casas (Êxodo 12:15).
A intenção por trás deste tipo é mostrar a todos os que foram salvos pelo sangue do Senhor Jesus quão necessário é uma vida de santidade e pureza. Na cruz do Calvário o Senhor Jesus cumpriu tudo o que é ilustrado pela Páscoa e, assim, tornou-Se a "nossa Páscoa". Não se pode descansar com segurança sob a proteção de Seu sangue e, ao mesmo tempo, continuar tolerando o "fermento", ou seja, o pecado. Tal contradição é injustificável.
"Sairás pela manhã e irás às tuas tendas" (Deuteronômio 16:7). Lá a festa dos pães ázimos encontrou a sua expressão. Quando Deus olha para nossas casas e vê a sua vida e a minha, será que Ele vê uma "festa... da sinceridade e da verdade"?
Bem podemos entender por que o apóstolo Paulo disse: "Façamos...", pois um alto grau de energia espiritual é necessário para atender a essa exigência. A nova vida dentro de nós tem essa energia. Que ela seja eficaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013