quarta-feira, 20 de julho de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: O penhor da nossa herança. (Efésios 1.14)

Oh! que iluminação, que alegrias, que consolação, que de­ leite de coração tem desfrutado o homem que aprendeu a se alimentar tão-somente de Jesus! Apesar disso, a realização que temos da preciosidade de Cristo é incompleta nesta vida, em seus melhores aspectos. Conforme disse um antigo escritor: “É apenas um prelúdio!” Temos a experiência de que o Senhor é bondoso (ver 1Pedro 2.3), porém ainda não sabemos completa­ mente o quanto Ele é gracioso e bondoso. O que já sabemos da amabilidade do Senhor nos faz anelar por mais.
Temos desfrutado das primícias do Espírito, mas elas nos têm feito sentir fome e sede pela plenitude da vindima celestial. Gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção. Aqui somos como Israel no deserto, que tinha apenas um ramo de vide do vale de Escol; lá, estaremos num vinhedo. Aqui, vemos o maná caindo em pequenez, semelhante a uma semente de coentro; na eternidade, porém, comeremos o verdadeiro pão do céu e o fruto do reino.
Somos iniciantes na educação espiritual. Embora já tenhamos aprendido as primeiras letras do alfabeto, ainda não podemos ler palavras, nem colocar as sentenças juntas. Mas como disse alguém: “Aquele que esteve no céu por cinco minutos sabe mais que a assembleia geral dos santos na terra”. Talvez tenhamos, no momento, muitos desejos que ainda não foram satisfeitos; todavia, em breve todos os nossos desejos serão satisfeitos. Todos os nossos poderes encontrarão o mais doce uso no eterno mundo de alegria. Ó crente, antecipe o céu por alguns anos. No tempo certo, ficaremos livres de todas as aflições e provações. Os olhos agora inundados por lágrimas nunca mais chorarão. Contemplaremos, em êxtase inefável, o esplendor dAquele que se assenta no trono. Ainda mais, nós sentaremos em seu trono. Teremos parte no triunfo do Senhor Jesus. Sua coroa, sua alegria e seu paraíso serão nossos, e seremos co-herdeiros juntamente com Ele, que é o herdeiro de todas as coisas (ver Hebreus 1.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013