sexta-feira, 22 de julho de 2016

Todo Dia Com Paz

Eu sou carnal, vendido sob o pecado
(Romanos 7:14).

PODE HAVER LIBERTAÇÃO DO MAL?

"Nunca mais!" Quantas vezes essas duas palavras saem dos lábios das pessoas! Elas soam como um juramento ou uma promessa sagrada. Qualquer um que tenha sentido as consequências das injustiças praticadas contra si por sua própria culpa, pode muito bem expressá-las: "Nunca mais!"
 "Gato escaldado tem medo de água fria!", é um ditado bem conhecido. Mas não é igualmente verdade que o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções?
Um jovem resolveu nunca mais dar lugar à luxúria; outro a nunca andar em má companhia novamente; outro a abster-se de jogos de azar e, portanto, nunca tocar em cartas de baralho novamente. Um quarto prometeu parar de enganar seus pais e não xingá-los novamente.
Infelizmente, assim como uma árvore doente não pode produzir bons frutos, tampouco o homem pode fazer o bem por natureza. Neste contexto, o Senhor Jesus Cristo afirma que uma árvore só pode dar frutos segundo a sua própria espécie (Mateus 12:33). Esse é o cerne da questão: a "árvore" deve ser transformada, para que a fruta seja boa. Não há outro jeito!
Como isso pode acontecer com os seres humanos? Aquele que se voltar para Jesus Cristo, admitindo francamente seus pecados e colocando sua confiança inteiramente nEle, recebe o perdão e a vida nova. Ele é salvo e liberto do domínio do pecado. Então, ele é capaz de levar uma vida completamente nova, livre da compulsão de "servir ao pecado" (veja Romanos 6:3-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013