domingo, 17 de julho de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: Reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição. (1Tessalonicenses 1.4)
Muitas pessoas querem conhecer sua eleição antes mesmo de olharem para Cristo; mas não podem conhecê-la deste modo, porque a eleição só pode ser encontrada por olharmos para Jesus (ver Hebreus 12.2). Se você deseja se certificar de sua própria eleição, assegure seu coração diante de Deus fazendo as seguintes perguntas: Você acha que é um pecador culpado e perdido? Então, corra imediatamente para a cruz do Senhor Jesus e diga-Lhe isto. Diga-Lhe que você leu nas Escrituras: “O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37); e que Ele mesmo disse: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (1 Timóteo 1.15). Olhe para Jesus e creia nEle, assim você comprovará imediatamente a sua eleição. Se você se entregou completamente a Cristo e creu nEle, você é um dos eleitos de Deus.
No entanto, se você parar e disser: “Não, primeiramente quero saber se eu sou um eleito”, você não sabe realmente o que está pedindo. Venha a Jesus assim como você está, embora seja sempre culpado. Abandone toda a sua curiosa investigação a respeito da eleição. Venha imediatamente a Cristo e esconda-se em seus ferimentos, assim, conhecerá a sua eleição. A segurança proveniente do Espírito Santo lhe será dada, de modo que você poderá dizer: “Sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia” (2 Timóteo 1.12). O Senhor Jesus Cristo estava no conselho eterno. Ele pode lhe dizer se você é um dos eleitos ou não. Mas você não pode conhecer isso de qualquer outra maneira. Venha a Jesus e coloque nEle a sua confiança. A resposta dEle será: “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31.3). Assim, não haverá dúvida de que Ele o escolheu, quando você escolheu a Ele. Filhos somos nós, por meio da eleição de Deus; Nós, os que cremos em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013