terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Terça-feira 5 Janeiro
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias
(Salmo 23:6).

OS DOIS GUARDA-COSTAS

A bondade de Deus é o Seu amor, que se ocupa com todas as nossas necessidades pessoais. Sua misericórdia é a Sua perfeita graça e Seu favor. Todos os redimidos do Senhor são filhos de Deus, e em todas as circunstâncias de sua vida são objeto dos cuidados do Pai celestial.
Lembrei-me desse fato quando ouvi falar dos guarda-costas, cuja tarefa é seguir personalidades de destaque a cada passo que dão. Eles devem estar nos calcanhares de seus clientes, como uma sombra, invisíveis e irreconhecíveis.
As personalidades envolvidas não contratam as escoltas de policiais fardados para sua segurança pessoal que os cercam em funções oficiais, mas confiam na atenção constante desses guarda-costas que permanecem despercebidos por outros.
A mesma coisa acontece com os crentes. Eu frequentemente desconheço os cuidados de meu Pai celeste, mas Ele nunca me ignora. Estes dois servos fiéis, "bondade e misericórdia", me acompanham não apenas em ocasiões especiais, mas "todos os dias da minha vida", e em todas as situações possíveis.
Posso não perceber que esses dois guardas estão sempre ao meu redor, mas sou consciente de que o meu Deus e Pai cuida de mim fielmente, de modo que como Davi, posso afirmar: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios" (Salmo 103: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013