terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Porque a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor
(Eclesiastes 7:12).

DIAS DE SOL E DE SOMBRA

Quando falamos do "lado ensolarado da vida", estamos nos referindo às circunstâncias favoráveis ​​ou a uma vida agradável; por outro lado, ao falarmos de "dias negros", nos referimos às sombras em situações ou em determinado período de nossa vida.
Em países quentes, ocorre exatamente o contrário. Trabalhar nos campos sob o calor é insuportável, e as pessoas que podem ficar à sombra têm uma grande vantagem. Para o patriarca Jó, "o escravo que suspira pela sombra" tinha um sentido proverbial (Jó 7:2 - ARA), e facilmente podemos encontrar outros exemplos.
Salomão, o sábio pregador, constatou que tanto a sabedoria quanto o dinheiro (superioridade em inteligência ou riqueza) dá às pessoas uma posição privilegiada na Terra. Porém, embora sempre tenha descrito as coisas de um ponto de vista puramente terreno - quando a orientação de Deus é desconsiderada, ele acrescentou a palavra "mas" e enfatizou que a sabedoria, em contraste com os bens materiais, é capaz de nos levar além da efemeridade deste mundo. No entanto, Salomão não estava falando simplesmente da sabedoria humana, pois já havia estabelecido que "tudo é vaidade e correr atrás do vento" (Eclesiastes 2:17).
A sabedoria que concede a vida verdadeira não pode ser encontrada na visão terrena e humana. Ela está incorporada em Jesus Cristo. Os cristãos podem testemunhar que Ele "para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção" (1 Coríntios 1:30). Ele é a resposta para todas as perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013