domingo, 3 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Domingo 3 Janeiro
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão
(Hebreus 4:14).

SACERDOTES SEGUNDO A BÍBLIA

Quando se conversa sobre sacerdotes, geralmente as pessoas pensam em alguém de alta posição na igreja que realiza cerimônias religiosas vestido com roupas sagradas em edifícios santificados. Para muitos, isso é apenas uma herança religiosa de tempos passados.
A Bíblia fala detalhadamente dos sacerdotes, e não apenas no Antigo Testamento. A doutrina do Novo Testamento acerca do sacerdócio não se restringe a uma classe privilegiada; todos os crentes cristãos são sacerdotes (1 Pedro 2:5:9). Compreensivelmente, existe também um Sumo Sacerdote, e isso é de grande importância para nós hoje, até mesmo para aqueles que se destacam no cristianismo.
No Antigo Testamento, o sumo sacerdote representava o povo diante de Deus. Em Israel as coisas não estavam como deveriam. Eles haviam ofendido a lei de Deus de várias maneiras. Por causa de suas ofensas, o sumo sacerdote tinha que trazer uma oferta pelo pecado, ou seja, abater um animal, para que o relacionamento com Deus não fosse quebrado.
A maioria de nós, como não-judeus, nunca teve um relacionamento com Deus por natureza. E sem Deus, sem a Sua orientação, Sua ajuda e Sua bênção, os problemas são muitos, a começar pelos problemas entre as nações até chegar às nossas dificuldades pessoais. Este estado só pode mudar quando entramos em um relacionamento com Deus. E isso é impossível sem Jesus Cristo. Ele, o Filho de Deus, Se tornou o sacrifício pelos nossos pecados através da Sua morte expiatória, pois na cruz do Calvário Ele pagou a dívida daqueles que se voltam para Deus. Por essa razão, com todo o direito Ele carrega o título de o "grande sumo sacerdote", pois é o Mediador entre Deus e o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013