domingo, 31 de janeiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: “SENHOR, Justiça Nossa.” (Jeremias 23.6)
Pensar na perfeita justiça de Cristo sempre proporciona ao crente imensa tranquilidade, calma e paz. Quão frequentemente estão abatidos e tristes os santos de Deus! Eu não penso que eles deveriam ser assim. Eu não acredito que eles estariam abatidos e tristes, se pudessem ver sua perfeição em Cristo. Há alguns que estão sempre pensando a respeito de corrupção e do mal inato que existe em sua alma. Isto é bastante verdadeiro. Mas, por que não avançamos um pouco mais e recordamos que somos perfeitos em Cristo Jesus? (ver Colossenses 1.28) Não é de admirar que estejam sempre de fisionomia abatida, os que jazem na corrupção; mas com certeza, se lembrarmos que Jesus se fez justiça por nós (ver 1Coríntios 1.30), teremos bom ânimo. Ainda que o sofrimento me aflija, Satanás me assalte, e eu tenha de passar por muitas experiências antes de chegar ao céu, todas essas coisas me são enviadas como parte da aliança da graça divina.
Nada falta em meu Senhor. Ele fez tudo. Na cruz, O Senhor Jesus disse: “Está consumado” (João 19.30). Se está consumado, estou completo nEle. Posso regozijar-me “com alegria indizível e cheia de glória” (1 Pedro 1.8), “não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé” (Filipenses 3.9). Não será encontrado na terra, um povo mais santo que este que recebeu em seu coração a doutrina da justiça de Cristo. Quando o crente diz: “Vivo somente em Cristo, descanso nEle completamente para a minha salvação e creio que, embora seja indigno, estou salvo em Jesus”, o seguinte pensamento surge como um motivo de gratidão: “Não viverei para Cristo? Não O amarei e O servirei, visto que sou salvo pelos méritos dele?” “O amor de Cristo nos constrange… os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5.14-15). Se somos salvos pela justiça imputada, valorizaremos muito a concessão dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013