quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados
(Atos 3:19).

A PALAVRA É ARREPENDIMENTO!

O que, precisamente, é o arrependimento na mente de Deus, como ensina a Bíblia? Existem muitos mal-entendidos sobre esta questão. É o arrependimento meramente um exercício religioso? Consiste na tentativa de erradicar os pecados uma vez cometidos, através de orações ou boas ações?
Recentemente eu quis dar a uma jovem um folheto sobre este assunto. "Não, eu não preciso de arrependimento, eu tenho três pequenas crianças". Três crianças pequenas podem dar muito trabalho e causar problemas a uma mãe, até mesmo preocupações, mas isso pode compensar para o arrependimento? É possível equilibrar a conta de dívida com Deus através de nossos próprios esforços? Esse é o cerne da questão.
Quem está totalmente consciente do peso de sua culpa perante Deus, mesmo que não tenha cometido crimes graves? Basta um único pecado para justificar a condenação de Deus, e ninguém pode pagar por um único: o preço é muito alto, de fato, tão elevado que só Deus poderia pagá-lo. Nada vindo do homem pode satisfazer a Sua santidade.
Mas graças a Deus! Ele pagou o preço por meio de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Arrependimento significa julgar a si mesmo diante de Deus, voltando-se para Ele e confessando a sua culpa em sincero remorso. Quem assim fizer, Deus pode direcioná-lo para o Único, Jesus Cristo, que é "a propiciação pelos nossos pecados" (1 João 2:2), e por pura graça cancelar a dívida. "Livra-o, que não desça à cova; já achei resgate" (Jó 33:24). O resgate foi pago pelo Senhor Jesus Cristo. Ele Se sacrificou, um resgate para todos os que nEle crêem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013