sábado, 30 de janeiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON


Versículo do dia: “E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás.” (2 Samuel 5.24)
Os membros do corpo de Cristo devem se mostrar bastante dispostos a orar, sempre procurando que a unção do Santo descanse no coração deles, que venha o reino de Cristo e que a vontade de Deus seja feita, “assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). Há tempos em que Deus parece favorecer, de modo especial, a Sião. Tais ocasiões devem ser para os crentes como “um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras”. Devemos ser duplamente dedicados à oração e duplamente zelosos, lutando mais junto ao trono da graça do que o temos feito. A ação deveria ser imediata e vigorosa. A maré está subindo; nademos corajosamente até à praia.
Oh! que tenhamos um derramamento do Pentecostes e realizações semelhantes às do Pentecostes! Crente, em você mesmo, há épocas em que escuta “um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras”. Você desfruta de um poder especial na oração. O Espírito de Deus lhe proporciona alegria e felicidade. As Escrituras lhe são esclarecidas; e as promessas, aplicadas. Você anda na luz da face de Deus; tem uma liberdade peculiar na devoção e comunhão mais íntima com o Senhor Jesus do que costumava ter. Ora, nessas épocas cheias de regozijo quando você escuta “um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras”, é tempo de levantar-se. É tempo de livrar-se de qualquer hábito mau, enquanto o Espírito de Deus o assiste em suas imperfeições. Ice suas velas, mas lembre-se do que algumas vezes você canta – “eu posso apenas içar as velas; O Senhor! O Senhor! Precisa soprar o bom vento”. De qualquer forma, certifique-se de que as velas estão abertas. Não perca o vento por estar despreparado para recebê-lo. Busque a ajuda de Deus, assim poderá ser mais zeloso no trabalho, à medida que fica mais firme na fé; ore mais constantemente, à medida que tiver mais acesso ao trono; seja mais santo em seus relacionamentos, à medida em que vive mais próximo a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013