terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por, um pouco de tempo, ter o gozo do pecado
(Hebreus 11:24-25).

DECIDINDO PELA FÉ

Moisés fez uma boa escolha ao virar as costas para a opulência e prazeres na corte de Faraó. Ele preferia ser pobre e estar com Deus do que ser um homem rico e respeitado sem Deus.
Hebreus 11 revela a razão desta escolha: "Pela fé Moisés? recusou". Ele renunciou a grandeza terrena e os tesouros do Egito pelo vitupério de Cristo. Se ele se deixado levar pela sabedoria mundana, teria feito uma escolha totalmente diferente: parecia mais desejável ? e lógico ? ser um filho da filha de Faraó do que ser mais um em uma multidão de pobres e desprezados escravos. Mas ele sabia pela fé que os israelitas, miseráveis e atormentados pela escravidão, eram o povo de Deus, que certamente os libertaria, conduzindo-os para a terra prometida.
Moisés resolutamente ficou do lado do povo de Deus. Deus sempre recompensa a fidelidade e a firmeza. Ao se tornar o líder desse povo, ele entrou em um relacionamento íntimo com Deus como nenhum outro ser humano em seu tempo desfrutou. Deus falou com ele "face a face, como qualquer fala com o seu amigo" (Êxodo 33:11).
Hoje também todo cristão constantemente se encontra em situações nas quais a fidelidade a Cristo e a firmeza de sua decisão por Ele são necessárias. Talvez você tenha recebido ofertas vantajosas que não pode aceitar se quiser seguir ao Senhor com fidelidade. Então se lembre de Moisés e se posicione firmemente do lado do Senhor, mesmo se você tiver de renunciar a alguma coisa ou privar-se de algo. Deus recompensará a sua decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013