terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis
(1 Coríntios 9:24).

RENUNCIANDO PARA ALCANÇAR

Se os cristãos realmente desejam servir ao seu Senhor, o seu estilo de vida não pode ser comparado a um passeio. Paulo usa a ilustração de uma corrida extenuante. Em eventos esportivos é apenas o vencedor que recebe o prêmio. Personalidades do esporte devem se empenhar e renunciar a muitas coisas. Eles não podem permitir que quaisquer obstáculos prejudiquem o seu desempenho. Agora, na arena da fé, cada cristão pode obter o prêmio. No entanto, tudo deve ser feito sem distração e sem impedimentos.
Para manter a ilustração, o que pode se revelar um obstáculo para um cristão nesta corrida não são doenças ou outros problemas, nem mesmo a resistência do mundo. Há obstáculos que surgem a partir de nossa conduta despreocupada. Este é o perigo referido aqui.
Paulo estava sempre consciente de que estava correndo em uma arena. Ele tinha em mente a linha de chegada. E quando desferia um golpe (o versículo 26 se refere ao boxe), ele não esmurrava o ar. Ele estava pronto para suportar as dificuldades na obra de Deus. Ele nunca permitiu que seu corpo (aqui visto como o ápice do desfrute natural na vida) fizesse qualquer exigência que pudesse dificultar a maneira com a qual desempenhava suas funções, mas trazia seu corpo em sujeição.
Uma coroa incorruptível de vencedor nos aguarda. Esse é o reconhecimento de nosso Senhor: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21). Deus nos estimula: "Correi de tal maneira que o alcanceis". Estamos dispostos a rejeitar "deveres" ou prazeres que consomem nosso tempo? Seremos capazes de fazê-lo se mantivermos o alvo em mente e o prêmio em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013