domingo, 17 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Domingo 17 Janeiro
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas
(Lucas 2:46-47).

JESUS AOS DOZE ANOS DE IDADE

Os evangelhos apresentam o Senhor Jesus em situações muito diferentes. E nenhuma sombra cai sobre a Sua vida. Tudo o que Ele fez e disse era perfeito e suscita a nossa admiração.
O texto de hoje nos mostra Jesus como um menino de doze anos de idade no meio dos mestres da lei. Ele Se comportou de maneira normal para um garoto dessa idade, ou seja, escutar apenas, e não ensinar. No entanto, Suas perguntas revelaram compreensão, não ignorância.
Parece que os doutores Lhe fizeram algumas perguntas e as respostas dadas demonstraram um entendimento incomum para um rapaz de doze anos de idade. A surpresa foi tão grande que Seus ouvintes ficaram admirados ao extremo. Era claramente inconcebível para eles perceberem tal visão em uma pessoa tão jovem. Alguém tinha alguma idéia de quem Ele realmente era?
   Em seguida, lemos: "E desceu com eles [ou seja, Seus pais], e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens" (vv. 51 e 52). Aquele que mais tarde viria a comandar o vento e as ondas se comportou como era apropriado para um menino de doze anos diante de seus pais e professores. Nisto também Ele é digno de nossa admiração e
respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013