sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Vemos... aquele Jesus... por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos
(Hebreus 2:9).

A GRAÇA DE DEUS E SUA BASE

Deus em Sua graça busca e salva o maior pecador. A graça não faz distinção entre pessoas aparentemente decentes e ladrões, adúlteros, mentirosos ou o que quer que seja (veja Romanos 3:22-24).
Enquanto nós nos consideramos decentes e bons, essa afirmação nos incomoda. Nós não podemos entender a graça deste tipo. "Como Deus pode mostrar graça e fechar os olhos para um mal tão grande? Isso certamente não é possível!"
Mas Ele não faz isso! A graça de Deus tem uma firme base e não omite nenhum pecado. Por que não? Porque Cristo, "pela graça de Deus", provou a morte por todos.
Deus não fecha os olhos para a realidade dos fatos. Ele conhece "os pecados do povo" (Hebreus 2:17). Para eles Cristo realizou a obra da expiação. O próprio Deus pronunciou a sentença para o pecado: a morte! Mas Cristo morreu por nós, vencendo o diabo por meio disso e libertando todos os crentes de seu poder (Hebreus 2:14-15).
Ele "provou a morte". A sentença foi executada nEle. Nós deveríamos ter sido julgados, mas Ele pagou a dívida. Cristo é "o Santo e o Justo" (Atos 3:14). Ele não precisava ter morrido. Mas Ele estava disposto a morrer por nós, e fez isso pela graça de Deus. Portanto, através da graça de Deus, todos, até mesmo ao maior pecador, pode ser oferecida e concedida a salvação completa de Deus.


Vale a pena refletir sobre as significativas palavras: "Pela graça de Deus, provasse a morte por todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013