quarta-feira, 6 de abril de 2011


ADILSON JOSÉ SILVA

O ESQUERDISMO QUER CALAR A IGREJA, MAS SE DIVULGARMOS OS PLANOS DELES OS CRENTES ESTARÃO ALERTAS!

Marta Suplicy Desengaveta Lei Pró Gays

fonte: http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/marta-suplicy-desengav...

A senadora Marta Suplicy presidiu sua primeira sessão no Senado Federal, onde foi eleita vice presidenta. Marta também anunciou que já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para desarquivar o PLC 122, que criminaliza o preconceito contra homossexuais no país e protocolou o pedido na mesa da casa - Por Redação OGalileo

Mal chegou ao senado, a primeira ação de Marta Suplicy foi conseguir as 27 ações necessárias para reabrir o projeto de lei da PLC 122, projeto de lei que criminaliza atos de homofobia. O PLC 122 foi arquivado no dia 02 de Janeiro pelo regimento do Senado que força o arquivamento de projetos que ficou tramitando por 8 anos sem terem sido votados no plenado.

O projeto tem forte resistência da bancada evangélica no Senado. Além das 27 assinaturas necessárias para reabrí-lo é necessário que o PLC 122 ganhe uma nova relatora, pois Fatima Cleide que era a relatora dele não foi reeleita. Marta irá assumir essa função.

Na noite da última Quinta-Feira (03/02), Marta apresentou as assinaturas para a mesa diretora e solicitou o desarquivamento.

Todos estes atos foram prometidos por Marta em sua campanha.

Eleita vice-presidente do senado, disse que a discussão sobre o projeto será feita “sem pressa e com amplo espaço para o contraditório”. Segundo ela, a questão é “proteger uma parcela da população que vive sob ameaça”.

Uma vez desarquivado, o projeto volta para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde tramitava antes de ir para a gaveta. Caso aprovado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido à votação em plenário.

Em seu Twitter, Marta falou sobre o casamento gay: “Acho importante um esclarecimento para que não se dê uma conotação religiosa é fundamental a conquista dos direitos civis da união homossexual, luta mais ampla e não traduzida no "termo" casamento. Um projeto apresentado por Marta há quase 16 anos, sobre o pacto civil que reconhece a união civil de pessoas do mesmo sexo, também foi arquivado este ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013