quarta-feira, 27 de abril de 2011


Aprendendo a linguagem do amor.
Pr. Silmar Coelho
 
Aqui estão alguns passos simples e práticos de como melhorar seu relacionamento conjugal.
       
Abaixo temos vinte perguntas, as quais você responderá com um taxativo sim ou não, sem querer explicar ou justificar coisa alguma. Seja totalmente honesto nas respostas.
        Cada pergunta vale um ponto. Você dará nota a si mesmo. Caso você receba mais de 15 pontos, verde – você é um bom amante. Abaixo de 15 pontos, amarelo você é um marido-esposa com grandes possibilidades. Abaixo de 10 pontos, vermelho – você é um marido-esposa comum. Abaixo de 5 pontos, pretoalerta total.  No final vocês irão comparar o exercício um com o outro. ( Imprima esta página )
1. Jamais lanço no rosto do meu cônjuge um ou mais erros do passado?
Sim ( ) Não ( ) 
2. Nunca esqueço das horas felizes de quando começamos a nos amar.
Sim ( ) Não ( )
3. Nunca uso "indiretas", quer sozinho, ou na presença de outros.
Sim ( ) Não ( )
4. Nunca grito com meu cônjuge.
Sim ( ) Não ( )
5. Procuro me esforçar ao máximo para estar de acordo com seus desejos.
Sim ( ) Não ( )
6. Renunciar a mim mesmo é o alvo e a prática de cada dia.
Sim ( ) Não ( )
7. Jamais vou dormir com qualquer zanga ou ressentimento.
Sim ( ) Não ( )
8. Jamais permito que um pedido razoável tenha de ser feito duas vezes.
Sim ( ) Não ( )
9. Nunca faço um comentário em público que possa magoá-lo (la).
Sim ( ) Não ( )
10. Nunca reclamo pelo que poderia ter sido, mas tiro o melhor proveito daquilo que é.
Sim ( ) Não ( )
11. Nunca o (a) censuro, a não ser que tenha a certeza de que uma falta foi cometida, e mesmo assim, falo sempre com amor.
Sim ( ) Não ( )
12. Sempre me separo com palavras amáveis, nas quais meu cônjuge possa pense enquanto estiver longe de mim.
Sim ( ) Não ( )
13. Quando cometo alguma falta, não permito que fique sem ser confessada e perdoada.
Sim ( ) Não ( )
14. Freqüentemente, eu a (o) beijo apaixonadamente.
Sim ( ) Não ( )
15. Faço tudo para que meu cônjuge realize seus sonhos.
Sim ( ) Não ( )
16. Jamais falo sem parar, mas dou ao meu cônjuge a chance de responder.
Sim ( ) Não ( )
17. Não permito que esperanças terrenas me distanciem de Deus.
Sim ( ) Não ( )
18. Meu conjugue tem o primeiro lugar, mesmo antes de familiares, filhos, amigos e trabalho?
Sim ( ) Não ( )
19. Declaro-lhe meu amor e quanto ele (ela) é importante para mim.
Sim ( ) Não ( )
20. Não cobro constantemente do meu cônjuge as coisas que desejo ou que ele prometeu fazer.
Sim ( ) Não ( )


Pr. Silmar Coelho
Doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts de Tulsa, Oklahoma, EUA. Autor do livro "Sexo Sem Pecado"
e-mail: silmarcoelho@buscacrista.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013