sexta-feira, 15 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 15 Abril
E eu, quando for levantado da terra [sobre uma cruz], todos atrairei a mim. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado [sobre uma cruz]; para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
(João 12:32; 3:14-15).

DOIS MONUMENTOS

O monumento que domina a baía da Guanabara, no Rio de Janeiro, é uma impressionante estátua de 30 metros de altura que, segundo dizem, representa Cristo ressurreto com os braços abertos. Cada uma de suas mãos, que tem a marca dos cravos, pesa oito toneladas. De uma mão a outra, a envergadura é de 28 metros. Mas um outro monumento em homenagem a Cristo é ainda maior. Tem 34 metros de altura e 32 de envergadura, e foi erigido em 1984 na cidade boliviana de Cochabamba.
Esses grandes monumentos de pedra e cimento são obras da imaginação humana. O que de fato importa é aprender a conhecer o verdadeiro Jesus, revelado claramente nos evangelhos; o humilde Jesus de Nazaré, que andou nessa terra e agora é o glorioso Redentor sentado nos céus.
Ao se referir à Sua morte na cruz, antes de ser levantado entre o céu e a terra, exposto aos olhos de todos, o Senhor Jesus anunciou: “Todos atrairei a mim”. Morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Subiu à glória. Está vivo. Suas mãos, que levam para sempre a marca dos cravos, permanecem estendidas, dispostas a abençoar. Estaremos tão acostumados com essas coisas quanto os habitantes do Rio e de Cochabamba que já nem notam as imensas estátuas de suas cidades? Será que essa mensagem se tornou tão comum que nem merece mais a sua atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013