quinta-feira, 14 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 14 Abril
Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez... Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados
(Hebreus 10:10 e 14).

OFERTA PERFEITA

Por que a Bíblia dá tanta importância ao sangue? Acaso ela lhe atribui um valor ritualístico ou mágico? Claro que não. Em si mesmo, o sangue só tem importância porque simboliza a vida.
O pecado é uma ofensa a Deus e nos leva à morte espiritual e à ruptura do contato com Deus. Para que o pecado possa ser perdoado e o relacionamento com Deus restaurado, é necessário que uma vida seja dada e que o sangue seja derramado. “Sem derramamento de sangue não há remissão” (Hebreus 9:22). Essa é a regra decretada por Deus. O pecado O ofende e somente Ele pode determinar de que maneira tem de ser expiado.
Na época do Antigo Testamento, o sangue de muitos sacrifícios foi derramado. Isso demonstrava que o pecado somente podia ser expiado mediante a morte de uma vítima. Contudo, nem um só pecado foi realmente expiado diante de Deus por meio desses sacrifícios, porque as vítimas oferecidas não satisfaziam Suas exigências. Porém Deus perdoava os pecados baseando-Se no sacrifício vindouro de Cristo.
João, o batista, vendo Jesus, exclamou: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Jesus era a Vítima perfeita, pois não conheceu nem cometeu pecado. Somente Ele expiou os pecados dos que crêem nEle. Seu sacrifício satisfez a Deus completamente. Por essa obra, o cristão pode desfrutar de uma perfeita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013