quinta-feira, 21 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quinta-feira 21 Abril
Como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo
(Romanos 5:12; Hebreus 9:27).

PREVISÃO DE MORTE

Certo professor costumava iniciar a primeira aula do ano letivo na faculdade de medicina perguntando aos alunos: “Qual é a taxa de mortalidade geral da população francesa?” Os palpites eram variados, mas a resposta evidente é 100%! De fato, já na concepção de um ser humano, a morte é inevitável.
Contudo, dois homens não passaram pela morte. Um foi Enoque. A Bíblia diz: “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou” (Gênesis 5:24). Outro foi Elias, o profeta, que subiu ao céu em um redemoinho em forma de carro de fogo (2 Reis 2:11).
Hoje em dia, os que crêem nas promessas de Deus também esperam um arrebatamento. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos [ou seja, morreremos],mas todos seremos transformados” (1 Coríntios 15:51). No dia em que o Senhor Jesus Cristo voltar, os que morreram crendo nEle ressuscitarão primeiro; depois, os crentes que ainda viverem nesse momento serão arrebatados juntamente para “encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:16-17).
Mas o que espera os que não crêem nas promessas de Deus? A morte eterna, ou seja, o inferno! Haverá também uma ressurreição para eles, porém será para a condenação (João 5:29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013