terça-feira, 5 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 5 Abril
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida
(João 5:24).

PODEMOS PERDER A VIDA ETERNA?

Em sua primeira epístola, o apóstolo João responde nossa pergunta: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (5:13). Lembre das palavras do Senhor Jesus que João citou em seu evangelho! Não apenas as do versículo de hoje, mas muitas outras: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna” (6:47). Falando acerca de Suas ovelhas, Ele disse: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (10:28-29). O que essas passagens significam? Que todos os que crêem no Senhor Jesus são nascidos de Deus e nascidos do Espírito (João 1:13; 3:6), e nunca mais estarão perdidos e nem perecerão.
Essa segurança da vida eterna é confirmada pelo ensino do Novo Testamento. O apóstolo Paulo escreveu: “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Colossenses 3:3-4). Supor que um cristão genuíno possa perder a vida eterna implica na ineficácia da promessa divina. Paulo também declarou: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). O Senhor Jesus expiou nossos pecados na cruz e foi ressuscitado. Agora está nos céus e nós seremos reunidos a Ele como “membros em particular” de Seu corpo (1 Coríntios 12:27). Será que Cristo permitiria que os membros de Seu corpo perecessem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013