terça-feira, 26 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 26 Abril
Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém
(Apocalipse 1:5-6).

SACERDÓCIO

Cristãos nascidos de novo são pessoas que foram limpas de seus pecados e se tornaram filhos de Deus pela fé em Cristo. No Novo Testamento também são consideradas sacerdócio santo. Será que realmente temos dimensão do que isso significa?
O Novo Testamento nos apresenta o sacerdócio sob dois diferentes aspectos:
1. Pessoas que anteriormente estavam perdidas agora se encontram limpas diante de Deus e oferecem sacrifícios espirituais aceitáveis a Ele por meio do Senhor Jesus (1 Pedro 2:5). Isso quer dizer que em nossa adoração podemos falar de Cristo e Sua obra na cruz para nosso santo Deus. Nossa adoração, seja na forma de cânticos, ações de graças, leitura de passagens bíblicas que falam especificamente do Senhor e de Seu sacrifício, chega a Deus como aroma suave.
2. Os filhos de Deus, ou seja, os que constituem a família de Deus aqui no mundo, se aproximam corporativamente do Pai para ter comunhão com Ele. Não têm outro interesse no coração, além de estarem com o Filho de Deus, o qual significa mais que a própria vida para eles. Paulo escreveu aos efésios: “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” (2:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013