segunda-feira, 18 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 18 Abril
Não há diferença, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará
(Romanos 3:22-23; Malaquias 4:1).

DESIGUALDADES?

Os homens estabelecem muitas diferenças entre si, tomando vários critérios como base: riqueza, religião, cor da pele, etc. Mas existe um ponto em que todos somos iguais: Deus declara solenemente que todos pecaram. “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque” (Eclesiastes 7:20). Por isso, todos os indivíduos que não se arrependerem, receberão a justa condenação de Deus, que é santo.
Deus quer acabar com as diferenças e abrir o céu a todos os homens. Esse é Seu plano e desejo. “Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21). Será que todos aceitarão a salvação que Ele oferece? Por soberba, ódio contra Deus ou por qualquer outro motivo, muitos rejeitam o caminho da salvação. Assim, os homens se acham divididos em dois grupos: os que se reconhecem pecadores e crêem no valor do sacrifício de Cristo, e os que não reconhecem sua culpa diante de Deus, ou que, reconhecendo-a, não querem crer no Senhor Jesus. Os primeiros são salvos; os outros estão perdidos.
E chegará o dia em que a diferença entre uns e outros será manifesta definitiva e eternamente. Hoje ainda é tempo de mudar de grupo, confessando seus pecados a Deus e recebendo Jesus Cristo como seu Salvador. Não espere até ser tarde demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013