segunda-feira, 11 de abril de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 11 Abril
E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão.
Toma posse da vida eterna
(Marcos 3:5; 1 Timóteo 6:12).

UMA MÃO ESTENDIDA PARA APERTAR OUTRA

A cena aconteceu em um sábado, dia em que a lei judaica proibia qualquer atividade. Na sinagoga de Cafarnaum estava um homem cuja mão era paralisada. O que o Senhor Jesus ia fazer? Embora Seus inimigos O observassem, não desistiu da missão que veio realizar. Os mandamentos tinham valor, mas não impediam de fazer o bem. A oportuna pergunta formulada pelo Senhor calou a boca dos presentes, mas o coração deles permaneceu duro. O Senhor Jesus os olhou com indignação. De fato, nada suscita mais a ira do Senhor que o frio formalismo de uma religião de mera aparência.
“Estende a tua mão”, disse Jesus àquele doente. Ele estendeu a mão ressequida, que tanta vergonha e limitações lhe traziam, e o Senhor Jesus a curou imediatamente. Você que está lendo essas linhas, não importa quem seja, estenda a sua mão e agarre pela fé a mão do Senhor Jesus, transpassada por mim e por você na cruz do Calvário.
O Senhor Jesus não está mais neste mundo, porém continua agindo. O ser humano está em uma condição na qual apenas uma intervenção milagrosa do Salvador pode resolver. Por natureza, é inquieto, agitado e consumido pela incurável enfermidade do pecado. Você já estava nesse estado quando nasceu. E não melhorou, ao contrário! Mas existe uma cura para os que estendem a mão da fé para agarrar a mão de graça que Deus estendeu à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013