segunda-feira, 18 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 18 Julho
A morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida
(Romanos 5:12; João 5:24).

TRÊS PALAVRAS PARA UMA OBRA DE ARTE

“Dê-me apenas três palavras e comporei um poema”, dizia Píndaro (521-441 a.C.), poeta grego da antiguidade. E, de fato, a partir de três palavras conseguia compor uma verdadeira obra de arte. Mas o que esse gênio poderia fazer com as três palavras mais sinistras que resumem o destino humano: pecado – miséria – morte?
pecado, enfermidade moral contraída antes de nascer, conduz o homem à miséria em sua relação com Deus, a quem quer ignorar; com seus semelhantes, sempre em conflito, e, por fim, consigo mesmo. Tal doença é incurável, e termina em morte e juízo eterno.
Essas três palavras são um desafio que somente Deus pode aceitar. A resposta divina – uma obra de arte sem par – também está em três palavras: Salvador – amor – vida.
Deus enviou o Salvador à criatura perdida na miséria. Cristo veio ao encontro do pecador, como o pastor da parábola, até encontrá-lo e levá-lo de volta para casa (Lucas 15:4-7).
Ao homem em rebelião contra Ele, Deus mostrou o Seu amor, entregando Seu Filho unigênito. Ao homem mortal e condenado à miséria eterna, Deus prometeu a vida eterna. Deus deu o Seu Filho “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Um comentário:

  1. Os Evangélicos são uma grande farsa!
    Exemplo: Ex-gay piada né!
    quem é gay nasce gay e morre gay
    e vocês com vossas hipocrisias, achando que são os donos da verdade lutam para que tudo vá pelo caminho que vocês traçam.
    Seus animais imundos!
    Aquele que critica a vida que tal indivíduo leva é pior que o indivíduo em questão, pois crítica a vida do outro, mas esquece que todos tem teto de vidro.
    Vocês me dão nojo

    ResponderExcluir

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013