sexta-feira, 1 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Sexta-feira 1 Julho
Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia.
Vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses
(Jeremias 2:28; Juízes 10:13).

PEDIDO DE AJUDA

Quando acontecem catástrofes naturais, é comum sair nos meios de comunicação notícias sobre pessoas que até então viviam sem Deus, mas que, frente à iminência da morte, clamam a Ele por socorro. Tais indivíduos agem como se a única função do Todo-poderoso fosse protegê-las durante um desastre e ajudá-las em caso de emergência. É comum também se ouvirem clamores indignados: “Por que um Deus de amor permite tal tragédia com inocentes?”
 Deus utiliza as circunstâncias adversas para nos mostrar quão desamparados estamos sem Ele. A mesma pergunta de Jeremias na antiguidade, Deus poderia fazer a eles: “Por que vocês me chamam agora? Por que não procuram ajuda dos seus deuses: o dinheiro, o ego, as próprias opiniões…? Peçam socorro a eles aos quais vocês servem fiel e diariamente!”
Mas Deus não age assim. Com os versículos acima, só quer que despertemos para o absurdo e paradoxal que é viver sem Deus, e, quando em perigo, pedir ajuda a esse mesmo Deus que se rejeita no cotidiano! E ainda mais, pedir sem uma convicção sincera de fé nEle.
Deus continua sendo o mesmo. Ele disse: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio?… Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?” (Ezequiel 18:23). Essa vida a que Deus Se refere não é apenas um livramento das catástrofes ou acidentes. É a própria vida dEle que o Senhor deposita dentro de nós. Quem a possui não teme a morte, quer ela chegue cedo ou tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013