domingo, 17 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 17 Julho
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles
(Hebreus 2:10).

O BOM PRAZER DE DEUS (3)

Pela fé contemplamos além de todo o fracasso humano e vemos o dia que está se aproximando, no qual, como resultado de tudo o que Cristo é e fez, nós, os redimidos, seremos semelhantes a Cristo e viveremos com Ele. Então as palavras do profeta se cumprirão: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito” (Isaías 53:11). Que dia de triunfo será o dia em que, finalmente, todo o Seu povo estará reunido na casa do Pai, quando cada pegada da jornada no deserto ficará para trás, quando os redimidos serão apresentados gloriosos a Cristo, sem mancha nem ruga, mas santos e irrepreensíveis. Nosso Senhor Se levantará e dirá: “Estou satisfeito”, e o bom prazer de Deus prosperará. Então seremos “segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado” (Efésios 1:5-6).
Esse é o eterno prazer de Deus no tocante a Cristo e Seu povo. Por enquanto, ainda a caminho da glória, Deus está operando em nós “tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2:13). O bom prazer de Deus é também que agora mesmo o Seu povo desfrute de tudo o que Ele tem proposto para eles. Seu prazer é que “quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:22-24). E também que sejamos Suas testemunhas, brilhando como luzes em um mundo de trevas, proclamando a palavra da vida neste reino da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013