quarta-feira, 20 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 20 Julho
Não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam
(Romanos 3:22-23; 10:12).

NÃO HÁ DIFERENÇA

– Não consigo entender. Como pode uma pessoa que se esforçou para viver honestamente não entrar mais facilmente no céu que outra que viveu em libertinagem? Como a Bíblia pode dizer que não há diferença?, me perguntou uma senhora.
– Vou explicar por meio de uma comparação. Nós dois queremos visitar um museu. A entrada custa, digamos, cinco reais. Você tem dois reais e eu não tenho nenhum centavo. Quem de nós dois poderia entrar no museu?
– Nem eu nem você, disse ela.
– Certo! Portanto, não existe diferença entre nós. Mas se alguém pagar nossas entradas, ambos poderemos visitar o museu. Ocorre o mesmo com a entrada no céu. O homem honrado, talvez até religioso, o que faz tudo correto, não alcançará a glória e a santidade de Deus de modo mais fácil que outro que tenha vivido dissolutamente (Lucas 15:13).
É necessário tanto para o primeiro quanto para o segundo que outra pessoa pague a entrada. E, sendo assim, desaparece qualquer diferença entre o que tem um pouco mais de dinheiro e o que não tem nada. “Um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.” O único meio para ser salvo é aceitar a graça que Deus nos oferece mediante a obra de Seu Filho Jesus Cristo. “A redenção da sua alma é caríssima” (Salmo 49:8). O preço foi estabelecido pelo próprio Deus e é indiscutível. Não há possibilidade de barganha ou desconto. Ele determinou que Cristo teria de morrer pelos nossos pecados e assim é. O céu, a salvação, é pela graça “por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013