quarta-feira, 13 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Quarta-feira 13 Julho
[Jesus disse:] Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.
E a vontade do Pai que me enviou é esta:… Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia
(Apocalipse 1:18; João 6:39-40).

DA VIDA À MORTE OU DA MORTE À VIDA

Quando alguém morre, toda a sua capacidade de se comunicar cessa. Os que morreram já não podem falar do que pôs fim à vida deles neste mundo; não se conhece ninguém que possa afirmar: “Fui morto”. Passar da vida para a morte é nosso destino, mas passar da morte para a vida é um conceito que supera a compreensão humana.
Contudo, depois de Sua ressurreição, o Senhor Jesus falou dessa maneira ao Se dirigir a João. Essa simples frase proclama a vitória que Ele obteve sobre a morte e a sepultura; ambas não O puderam reter. Triunfou sobre elas!
A segunda declaração é tão extraordinária quanto a primeira. Nenhum ser humano pode afirmar que vive pelos séculos dos séculos, ou seja, eternamente. Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde nossa vida irá acabar. Porém com essas palavras o Senhor Jesus declara que venceu a morte para sempre.
O que ultrapassa nosso entendimento é o fato do Senhor Jesus associar essa vida de ressurreição aos que se arrependem e confiam nEle. E quem são tais pessoas? Homens e mulheres que possuem o mesmo coração dos que O crucificaram. Esse é um milagre da graça! Ele salva gente como você e eu, e deposita dentro de nós uma vida que não encontra paralelo naquilo que o ser humano conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013