domingo, 31 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 31 Julho
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo
(Mateus 3:16-17).

ALGO INUSITADO

Por que o Senhor da Glória foi batizado com o batismo de arrependimento? Não como um exemplo para nós, pois não podemos seguir esse exemplo, uma vez que João Batista não está entre nós. João sabia que Ele não tinha nenhum pecado para se arrepender, mas o Senhor lhe disse: “Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça” (v. 15). Note que o Senhor disse “nos convém” porque, por pura graça, Ele estava Se identificando com os que se arrependem de seus pecados, e também estava virtualmente tomando sobre Seus próprios ombros a responsabilidade por tais pecados, embora jamais tivesse cometido um único.
Dessa maneira, Ele estava Se comprometendo a pagar pelos pecados alheios, o que fez perfeitamente na cruz. Tendo isso em vista, Ele afirmou: “Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!” (Lucas 12:50). Ele sempre mantinha esse supremo objetivo em mente. Quando Pedro disse: “Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso”, repreendendo-O quando o Senhor Jesus prenunciou Sua morte, a resposta do Senhor foi: “Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo” (Mateus 16:22-23).
Além disso, o batismo de Jesus foi a ocasião perfeita para a maravilhosa declaração do Pai celestial. Pela primeira vez no Novo Testamento os céus se abriram, e muitos ouviram a voz do Pai dizendo: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Deus declarou isso antes que Seu Filho fosse provado. Ele sabia que nosso Senhor O amava tanto que enfrentaria o que ninguém jamais poderia enfrentar e triunfaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013