terça-feira, 12 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 12 Julho
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida
(Salmo 5:3; 27:4).

ESPERAR E BUSCAR

Deus escuta as orações e as responde. Porém, em Sua perfeita sabedoria, só nos dá o que for bom para nós, e não necessariamente o que pedimos. Se pedirmos o que não está de acordo com Sua vontade, Ele nos responderá de outra maneira, porém sempre tendo em vista o nosso bem.
Façamos como Davi, que pela manhã rogava a Deus por suas necessidades e esperava com paciência a resposta apropriada, sem permanecer inativo! Os crentes são chamados “colaboradores de Deus” e devem cumprir as tarefas que Ele lhes confiou, aguardando com fé e perseverança o que Deus decidirá para eles.
Assim não devemos estar passivos. Ele nos convida a buscar o que temos pedido. Sigamos, contudo, o exemplo do autor do Salmo 27. Ele pediu para ficar no templo do Senhor, e buscou isso. Peçamos sabedoria, e nos esforcemos por buscá-la, em particular por meio de uma atenta leitura da Bíblia. Supliquemos pelo ensino e crescimento da Igreja, mas procuremos edificar nossos irmãos. Roguemos pela salvação de nossos vizinhos, e aproveitemos as oportunidades para lhes falar sobre o Senhor Jesus.
A fé sabe esperar, e também sabe buscar. A impaciência pode significar falta de confiança em Deus. Oremos com fé e busquemos o que pedimos com a mesma fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013