domingo, 24 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Domingo 24 Julho
Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir
(Atos 1:11).

O CRISTO “RECEBIDO”

Ao meditarmos na ascensão de Cristo, em primeiro lugar percebemos o maravilhoso equilíbrio das Escrituras. O mesmo versículo que confirma a humanidade de Cristo pelo fato dEle ter sido “recebido” no céu (Marcos 16:19) também demonstra Sua grandeza, pois Ele “assentou-se à direita de Deus”. O verbo traduzido como recebido é usado mais quatro vezes no Novo Testamento para indicar como o Senhor Jesus foi “recebido” ou “elevado”. Está na voz passiva, demonstrando o que Deus fez pelo Homem Jesus Cristo. No grego está também no tempo aoristo, que enfatiza algo com resultados duradouros.
1. “Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera” (Atos 1:2).
2. “Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11).
3. “Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” (Atos 1:22).
4. “E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória” (1 Timóteo 3:16).
O mesmo verbo é usado uma vez mais, em referência ao vaso que Pedro viu descer do céu e subir novamente (Atos 10:16). Isso simboliza a origem e o destino celestiais da Igreja, associada com o Cristo glorificado, “Aquele que vem do céu é sobre todos” (João 3:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013