segunda-feira, 25 de julho de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Segunda-feira 25 Julho
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações
(Jeremias 17:9-10).

DEUS PODE MUDAR TUDO

“Os homens não são bons.” Essa é uma declaração de um dos personagens do famoso escritor Marcel Pagnol.
Essa triste constatação concorda com o que Deus já disse desde o princípio nas Escrituras: “Toda a imaginação dos pensamentos de seu coração [do coração humano] era só má continuamente” (Gênesis 6:5). “Não há um justo, nem um sequer… não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:10; 22-23).
Observemos o que acontece ao nosso redor… e dentro de nós. Não precisa de muito tempo nem de muita reflexão para concluir que o ser humano não é bom e que o normal não é viver em paz. Portanto, temos de abandonar a doce ilusão de pensarmos que com boas obras e boas intenções este mundo virará o paraíso.
Você sabia que Deus não quer melhorar o homem? Ele deseja comunicar às Suas criaturas uma nova vida, a vida que está nEle mesmo, mediante o novo nascimento. “Necessário vos é nascer de novo”, afirmou o Senhor Jesus em João 3:7. Como se pode experimentar isso? Recebendo a Cristo como Salvador pessoal, crendo em seu coração que Ele morreu pelos pecados que você cometeu e convidando o Senhor a transformar sua vida. Porque “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12-13). Nascer de Deus muda toda a perspectiva da existência humana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013