sábado, 6 de fevereiro de 2016

Todo Dia Com Paz

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo
(Efésios 4:11-12).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas2:11-18)

Aprendemos ao estudar o Livro dos Reis que Hirão, o mais talentoso trabalhador daquele grupo, era uma figura do Espírito Santo. Era sob a sua brilhante orientação que os artífices designados por Davi realizariam o trabalho. Da mesma maneira, o crente será útil tão-somente se for guiado pelo Espírito de Deus. Veja como no livro de Atos o Espírito transmite as ordens do Senhor aos apóstolos: 1:2; 8:29; 13:2-4, entre outros. Ele freqüentemente nos diz "Não faça isso, ou não vá para aquele lugar", como fazia com Paulo e seus companheiros (Atos 16:6-7).
No total 153.600 homens estavam separados para realizar a obra. Alguns eram carregadores, outros cortadores de pedras, outros capatazes. Três formas de atividades cristãs estão sugeridas aqui: 1) Carregar fardos em oração. Isto vem antes de qualquer outra coisa. 2) Remover as pedras vivas da pedreira do mundo e trabalhar com elas: esta é a obra de evangelistas e de outros ministros. 3) Estar atento à obra e aos obreiros.
Um ponto digno de nota: a força de trabalho era composta de cananeus, estrangeiros que no passado eram inimigos, mas agora, durante o reinado do rei de paz, se tornaram servos úteis a Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013