segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Com benignidade te atraí.” (Jeremias 31.3)
A lei e o juízo são utilizados para nos trazerem a Cristo, mas a vitória final é conseguida pela benignidade. O filho pródigo se dispôs e retornou à casa de seu pai motivado por um sentimento de necessidade. O pai o viu à grande distância e correu ao seu encontro. Os últimos passos do pródigo em direção à casa do pai foram dados com o calor do beijo ainda em seu rosto e com a música de boas-vindas ainda ressoando aos seus ouvidos.
O Senhor veio à porta e bateu com a mão de ferro da Lei; a porta balançou e tremeu em suas dobradiças. O homem amontoou contra a porta todos os móveis que pôde achar, pois dizia: “Não admitirei o Homem”. O Senhor foi embora, mas retornou e, com sua mão suave, marcada pelos cravos, bateu novamente, com gentileza e ternura. Desta vez, a porta não balançou e, embora pareça estranho, se abriu. No interior, prostrado de joelhos, o anfitrião, anteriormente indisposto, foi encontrado regozijando-se por receber seu convidado. “Entre, entre. Você bateu de tal modo, que meu coração foi atraído. Não posso nem pensar sobre a sua mão ferida marcando de sangue a minha porta e você indo embora, sem hospedagem. Eu me rendo, eu me rendo. Você conquistou o meu coração”. Deste modo, em todos os casos, a benignidade se mostra vencedora. Aquilo que Moisés com as tábuas de pedra nunca pôde realizar, o Senhor Jesus o faz com suas mãos traspassadas. Assim é a doutrina do chamado irresistível. A minha experiência é esta? Eu posso dizer: “Ele me atraiu, e eu O segui, alegre por atender à voz divina”. Assim, que Ele continue a me atrair até ao dia em que me assente para as Bodas do Cordeiro.
A lei e terrores apenas o fardo concedem, Por todo o tempo em que se sucedem.
Mas, comprado por sangue, um senso de perdão Dissolverá o mais duro coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013