domingo, 14 de fevereiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON



Versículo do Dia: “E da parte do rei lhe foi dada subsistência vitalícia, uma pensão diária, durante os dias da sua vida.” (2 Reis 25.30)
Joaquim não foi levado do palácio real com uma provisão que duraria apenas alguns meses, mas a sua provisão lhe foi dada como uma pensão diária. Joaquim é uma boa ilustração da bem-aventurada posição de todos os membros do povo de Deus. Uma porção diária é tudo aquilo de que um homem realmente necessita. Não precisamos das provisões de amanhã; aquele dia ainda não raiou e suas necessidades ainda não nasceram. A sede que talvez sentiremos no mês de junho não precisa ser saciada em fevereiro, pois ainda não a sentimos. Se tivermos o suficiente para cada dia, nunca experimentaremos carência. O suficiente para o dia é tudo que podemos desfrutar. Não podemos comer, nem beber, nem vestir mais do que o suprimento diário de alimentos e vestes. O excesso nos traz a inquietação de saber o que fazer para guardá-lo e a ansiedade de protegê-lo de ladrões. Um cajado ajuda o viajante, mas um feixe de cajados é um fardo pesado. O suficiente não apenas é tão bom quanto um banquete, como também é tudo que mesmo um glutão pode realmente desfrutar.
O suficiente é tudo que podemos esperar. Anelar mais do que isto é ingratidão. Quando nosso Pai nos dá somente aquilo de que necessitamos, devemos ficar contentes com a provisão diária da parte dele. O caso de Joaquim é o nosso caso. Temos uma porção certa, que o Rei nos dá – uma porção graciosa e perpétua. Este é um motivo para expressarmos gratidão. Querido leitor crente, no que diz respeito à graça, você precisa de uma provisão diária. Você não tem um estoque de forças. Dia após dia, tem de buscar ajuda do alto. É uma agradável certeza o fato de que uma provisão diária lhe será outorgada. Na Palavra, no ministério, na meditação, na oração e no esperar em Deus, você receberá forças renovadas. Em Jesus se encontram estocadas todas as coisas que lhe são necessárias. Então, goze de sua provisão contínua. Jamais sinta fome, enquanto o diário pão da graça está à disposição, na mesa da misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013