sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.” (2 Coríntios 1.5)
Este versículo nos apresenta uma bendita proporção. O Regente da Providência tem uma balança de dois pratos: de um lado, Ele coloca o seu povo em provações; do outro lado, as consolações deles. Quando o prato das aflições estiver quase vazio, você perceberá que o prato das consolações estará na mesma condição. Quando o prato das aflições estiver cheio, você encontrará o mesmo peso no prato das consolações. Quando as nuvens escuras se acumulam em grande quantidade, a luz se mostra mais brilhante para nós. Quando a noite cai e a tempestade se aproxima, o Capitão celeste sempre está mais próximo à sua tripulação. Desfrutamos de uma circunstância bendita, quando, prostrados em extremo, somos fortalecidos sobremaneira pelas consolações do Espírito.
Grandes corações só podem ser produzidos por grandes aflições. Quanto mais aflitiva for a situação em que o crente estiver, tanto maior será a consolação que ele receberá. Outra razão por que frequentemente nos sentimos mais felizes, quando estamos em aflições, é esta: em épocas de angústia, temos um relacionamento mais íntimo com Deus.
Quando o celeiro está cheio, o homem pode viver sem Deus. Quando a bolsa está repleta de ouro, tentamos fazer as coisas sem muita oração. No entanto, se a comida nos for retirada, desejaremos o nosso Deus. Se os ídolos de nosso lar forem removidos, seremos compelidos a honrar a Jeová.
“Das profundezas clamo a ti, SENHOR” (Salmos 130.1). Não existe oração tão sincera como aquela que vem do âmago de nossa alma, resultante de intensas provações e aflições. Elas nos aproximam de Deus e nos tornam mais felizes, visto que a intimidade com Deus é a nossa felicidade. Crente atribulado, não se desespere ante as suas árduas aflições, pois elas são o arauto de misericórdias mais excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013