segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: “Sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hebreus 9.22)
Esta é a voz de uma verdade inalterada. Em nenhuma das cerimônias judaicas, os pecados eram removidos, nem mesmo de modo figurado, sem derramamento de sangue. O pecado não pode, de maneira alguma, ser perdoado sem expiação. Isto deixa evidente que sem Cristo não há esperança para mim. Não existe qualquer outro derramamento de sangue que seja digno de que pensemos nele como um instrumento de expiação pelo pecado. Estou eu, então, crendo em Cristo? O sangue da expiação dele já foi verdadeiramente aplicado à minha alma? Todos os homens se encontram no mesmo nível de necessidade do Senhor Jesus. Mesmo que sejamos virtuosos, generosos, amáveis ou patriotas, a regra não será alterada a fim de nos fazer concessão. O pecado não se renderá a nada menos poderoso que o sangue dAquele que Deus enviou como propiciação.
Que bênção é sabermos que existe um único meio de obtermos o perdão! Por que procuraríamos outro? As pessoas que são religiosas por formalidade não entendem como podemos nos regozijar no fato de que todos os nossos pecados foram perdoados pelo amor de Cristo. As obras, as orações e as cerimônias delas lhes têm oferecido pouquíssima consolação. É bom que estejam inquietas, pois negligenciam tão grande salvação e se esforçam por obterem remissão sem o derramamento de sangue. Alma minha, tome tempo para considerar que a justiça de Deus tem por obrigação o punir o pecado. Veja aquela punição executada no Senhor Jesus e prostre-se em humilde alegria. Beije os preciosos pés dAquele cujo sangue fez expiação por você. Quando a consciência é despertada, recorrer aos sentimentos e evidências em busca de consolação é uma atitude inútil. Este é um hábito que aprendemos no passado. O único remédio para uma consciência culpada é a contemplação de Jesus sofrendo na cruz. “O sangue é a vida” diz a Lei, no livro de Levítico. Devemos permanecer tranquilos na certeza de que o sangue é a vida da fé, da felicidade e de qualquer outra graça espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013