sábado, 13 de fevereiro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus.” (1João 3.1-2)
” Vede que grande amor nos tem concedido o Pai.” Pense naquilo que éramos e no que agora somos, quando a corrupção ainda se mostra poderosa em nós, e você se admirará de nossa adoção. Apesar disso, somos chamados “filhos de Deus”. Que sublime é o relacionamento de um filho, e que privilégios estão incluídos neste relacionamento! Quanto cuidado e ternura o filho espera de seu pai, e quanto amor o pai sente pelo filho! Mas tudo isso, e mais do que isso, nós temos agora em Cristo Jesus. No tocante aos sofrimentos temporários, que experimentamos por causa de nosso Irmão mais velho, nós os aceitamos como honra.
“O mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.” Alegramo-nos em sermos desconhecidos juntamente com Ele, em sua humilhação, porque seremos exaltados com Ele. “Amados, agora, somos filhos de Deus.” Lemos isto com facilidade, mas não o sentimos com a mesma facilidade. Como está o seu coração hoje? Você se encontra no mais profundo vale de tristeza? A sua confiança quase fracassou? Não tema, você não tem de viver por intermédio de seus sentimentos. Tem de viver simplesmente por meio da fé em Cristo Jesus.
Com todas estas coisas contra nós – no mais profundo de nossa dor, onde quer que estejamos -“agora”, tanto no vale como na montanha, “somos filhos de Deus”. Talvez você diga: “Oh! Veja como estou! Minhas graças não resplandecem, e minha retidão não brilha com glória visível!” Espere, leia o versículo 2: 11: “Ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele”. O Espírito Santo purificará nossa mente, e o poder de Deus refinará nossos corpos; então, nós O veremos como Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013