sábado, 27 de fevereiro de 2016

Todo Dia Com Paz

O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo
(Sofonias 3:17).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 5:1-14)

A magnífica casa está completa. No entanto, está faltando o principal objeto: a arca da Aliança. A introdução dela no "seu lugar, no santuário mais interior do templo, no Santo dos Santos, debaixo das asas dos querubins" (v. 7) atrai nossos olhos para Jesus, sentado nos lugares celestiais, exaltado pelo próprio Deus, o centro do louvor universal, enchendo os céus e a terra com Sua glória. Ele é o objeto da admiração dos anjos (o querubim: 1 Timóteo 3:16) e da adoração do Seu abençoado povo: um som, mas vários instrumentos (v. 13). Há uma só canção: uma nova canção, entoada pela multidão dos redimidos, cada um participando com sua nota individual, mas todos em perfeita harmonia.
Dos três objetos que a arca continha - o maná, a vara de Arão e as tábuas da aliança -, restavam apenas os últimos (v. 10). Durante a jornada dos israelitas no deserto, Deus lhes deu o maná e conduziu o povo a Si mesmo por meio do sacerdote. Agora a arca estava em Sião, o lugar de descanso de Deus, que cumprira Sua promessa. E Ele mesmo, baseado na nova aliança garantida pelas tábuas, descansa em Seu amor no meio do povo redimido (Sofonias 3:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013