quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Todo Dia Com Paz

Contudo, vós me deixastes a mim e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais. Andai e clamai aos deuses que escolhestes; que vos livrem eles no tempo do vosso aperto.
Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua tribulação
(Juízes 10:13-14; Jeremias 2:28).

UM ÁTOMO DE CONSCIÊNCIA

Em relatos de um acidente de avião, uma inundação, um incêndio ou qualquer outra catástrofe, muitas vezes lê-se que pessoas que negam a existência de Deus de repente clamam a Ele por ajuda. Será que eles acham que o Todo-Poderoso está lá apenas para preservá-los de catástrofes e vir em seu auxílio com "equipamentos de emergência do céu"?
 Geralmente, o pedido de ajuda é um ato inconsciente. Mas revela que há um átomo de consciência de Deus escondido em nossa mente, no subconsciente. E Deus usa essas desgraças para nos mostrar como somos impotentes sem Ele.
Ele não poderia nos desafiar hoje, com o mesmo tipo de questionamento feito naquela época? "Por que você clama a mim agora? Por que não procurar os deuses que normalmente vocês servem: dinheiro, egoísmo, o poder e a grandeza que você imagina que tem? Obtenha a sua ajuda onde estão os seus interesses!"
Mas Deus não é assim. Os versículos bíblicos de hoje têm a intenção de nos tornar conscientes do paradoxo da vida sem Deus e mesmo assim clamar a Ele por ajuda sem verdadeiramente se voltar para Ele.
Deus ainda é o mesmo. Ele diz: "Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio?... Não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?" (Ezequiel 18:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013